domingo, 30 de agosto de 2009

Uma amostra variada dos estilos de Mangás



Dando continuidade a este projeto apresentamos abixo as imagens de alguns estilos de mangás e a definição de alguns deles.


Agradecemos antecipadamente os comentários.


Yuri (shōjo-ai/shoujo-ai, que significa "amor de meninas" em japonês) é um gênero de mangá e anime que descreve relações românticas entre mulheres. Yuri é mais usado para conteúdo explícito, enquanto shoujo-ai, como ao lado, para conteúdo mais leve. Porém, há também o yuri hentai, que, como diz o nome, possui conteúdo explícito e pornográfico, referente ao amor de duas garotas. A palavra tem origem no Japão, onde essa diferença no uso das palavras é mais marcante, e as lésbicas japonesas não usam nenhuma das palavras para se descreverem. O termo, incorretamente usado para definir relações sexuais entre duas garotas, é usado para indicar relações não-explícitas, ou seja, mostra o antes e o depois, nunca o durante.



"shonen-ai" significa amor de meninos, em japonês.
Sucesso de vendas no Japão, EUA e Europa, "Gravitation" já está nas bancas e traz pela primeira vez ao Brasil o amor correspondido e consumado entre dois personagens do mesmo sexo em um mangá, na história do relacionamento entre dois homens em Tóquio.
Geralmente, os "shonen-ai" são escritos por meninas - como é o caso de "Gravitation", de Maki Murakami. E engana-se quem pensa que o público-alvo do gênero é o masculino. Pelo contrário. Gabriella de Mattos Pimenta, 18, diz que se sente atraída pela curiosidade a respeito do relacionamento entre dois homens e pela sensação de transgressão de tabus.

Um comentário: